Procura profissionais para a sua empresa?
O conceito de Gig remonta aos músicos de jazz dos anos 20. Este termo era utilizado para designar uma performance musical agendada entre os profissionais. Com a revolução da Gig Economy, onde as regras do trabalho estão a ser revolucionadas, o termo foi incorporado para designar uma determinada missão profissional delimitada no espaço e no tempo.
Um Gig tem uma duração mínima de 4 horas e máxima de 10 horas consecutivas.
Seja host ou administrador pode facilmente criar um Gig a partir do Dashboard da App.
Um determinado Gig pode estar nos seus Drafts por duas razões, um setup de Gig que ficou incompleto ou caso tenha escolhido guardar como Draft Pin. Esta última é uma opção a ser utilizada caso queira fazer um Gig com as mesmas especificações que outro feito anteriormente. Esta opção economiza o tempo e trabalho do host.
Para guardar Drat Pin basta escolher a opção “Guardar como Draft” na fase final de criação de um Gig (Validação).
Eliminámos toda a burocracia ou papelada.
O Gig pode passar por várias fases mas inicia-se efetivamente (fase “Live Gig”) com o check-in de todos os Meryters, na hora definida para o efeito.
Os Meryters fazem o scan do QR-Code apresentado pela empresa, através da app. Poderá escolher apresentar o QR-Code no seu dispositivo ou imprimir o QR-Code exclusivo da sua unidade para que os Meryters façam este processo autonomamente. O envio deste documento é feito através do perfil da sua unidade. O checkout procede-se da mesma forma.
Com esta tecnologia não precisa de se preocupar com registar nada manualmente a entrada e a saída dos profissionais pois a plataforma tem a informação em tempo real sobre as horas de início e fim do Gig em questão.
A merytu oferece custos abaixo da média do mercado. Para além de todo o processo estar digitalizado, o custo está diretamente relacionado com o rating de performance dos Meryters.
O valor a pagar irá corresponder à equipa com a composição que tenha imediatamente antes deste pagamento, não sendo mais nenhum Meryter alocado ao Gig após este momento.
Ao contrário do que acontece no mercado tradicional, os seus gastos irão de acordo às expectativas que tem para a qualidade do serviço a realizar.
O pagamento é debitado, mediante a forma de pagamento eleita pela Empresa aquando da validação do Gig.
Como administrador, a qualquer momento poderá alterar o método de pagamento da sua unidade.
Nesta página poderá fazer a gestão dos seus métodos de pagamento. Quando é adicionado um novo, este é selecionado por defeito.
A partir da introdução do primeiro método de pagamento, a plataforma obriga a manter pelo menos um na lista.
Todos os Gigs têm uma margem de cancelamento de 10 minutos após a publicação do mesmo. Após esse período será aplicada a política de cancelamento.
Cada host controla os seus próprios Gigs, podendo delegar um Gig a outros hosts da Empresa associados à mesma unidade para que estes procedam ao check-in e checkout e tenham acesso à informação do Gig em questão.
Na fase final da criação do Gig (validação) irá encontrar a opção “Delegar check-in/checkout”.
Sim pode. A merytu quer proporcionar uma experiência completa e por isso, ao validar um Gig, são criados chats automáticos, acessíveis pelo rodapé do Dahsboard ou pelo resumo de cada Gig. Os intervenientes do chat correspondem ao Gig criado, Empresa e Meryter(s).
O objectivo? Facilitar um contacto direto entre todos os pertinentes, para que o host possa esclarecer dúvidas da parte dos Meryters ou dar indicações que não constaram nas especificações do Gig.
O host tem três opções na gestão de atrasos. Na primeira, o host escolhe dar a oportunidade ao Meryter deste completar no final do Gig o tempo de atraso. Na segunda modalidade, a partir de um atraso de 30 minutos poderá ser descontado o tempo não trabalhado pelo Meryter em unidades de 60 minutos ajustando-se o pagamento respectivo. Como terceira e última hipótese, a Empresa tem possibilidade de optar pela não realização de check-in após um atraso de 15 minutos do Meryter.
Na merytu levamos muito a sério o compromisso assumido entre profissionais e empresas. Os Meryters que assumem a sua presença num Gig e não cumprem a responsabilidade acordada são penalizados com diversas medidas. Respectivamente, na eventualidade de determinado Meryter preconizar um No Show, a empresa será devidamente reembolsada.
O Modo Imprevisto refletirá situações pontuais em que as empresas necessitam de prolongar a duração do Gig para além do horário previamente estipulado.
A ativação do “Modo Imprevisto” é aplicável no decorrer do Gig, antes do mesmo terminar, e obriga à aceitação por parte do profissional.
Ao atuarmos como ferramenta de gestão disponibilizamos um histórico com o intuito de permitir que tenha toda a informação e controlo da atividade da merytu na sua unidade.
O Histórico é facilmente acessível pelo menu principal e é composto por duas componentes:
Como administrador terá acesso a ambas as componentes, enquanto que como host apenas terá acesso à componente operacional.
O Night Mode corresponde ao valor/hora suplementar praticado em todos os Gigs que incluam o intervalo horário compreendido entre as 00h00 e as 07h00.
O Special Gig corresponde ao convite de Gig agendado em datas e horários especiais como feriados nacionais e outras datas comemorativas, no qual o montante que o profissional recebe por hora duplica.
O Bónus é uma forma da Empresa oferecer um acréscimo de valor no Gig que o Meryter irá realizar, aumentando a atratividade do convite e por consequência a sua taxa de aceitação.
O Bónus pode ser aplicado de duas maneiras: